PEQUEI


Senhor, perdoe-me porque pequei!

Pensei que fosse apenas uma vez,
Ninguém poderia ver ou sentir,
Não pude ouvir a tua voz: errei.
E agora, não posso mentir.

Pensei em minha vontade fazer,
Nem orei o "pai nosso",
como se apenas orar, fosse me santificar.
Mas, posso agora, perceber,
No interior, o meu arrependimento,
E tua vontade obedecer.

Se minhas lágrimas pudessen me purificar,
Mas, é o teu perdão que vai me aliviar,
E me cobrir de tua justiça,
E vem, meu coração limpar.

Meu pensamento seja voltado para teu louvor,
Porque, do pensar, vem também o agir,
Do coração cheio, vem o falar,
Que teu amor, posso sentir,
Que da minha fraqueza, vem o ânimo dar,
Para que eu possa prosseguir.

Que eu esconda tua palavra em meu coração,
E não pecarei contra Ti, 
E também, contra meu irmão.

Que da cruz possa ver,
Que Jesus, carregou todos os pecados meus,
E deles, não lembra mais,
E hoje, me deu vida e paz.

Não me livres da tua correção,
Porque assim posso aprender,
Que Tu me amas,
Mesmo na repreensão,
Teu zelo, me faz viver,
E esquecer da ilusão do mundo,
Que nada tem para me oferecer.
Agradeço pelo teu olhar profundo,
De compaixão e misericórdia ter,
E alcançar teu amor,
Seja motivo de meu louvor!

Comentários