RETALHOS DA VIDA



No meu silêncio, descobri a minha verdadeira vontade de gritar. "Quem não consegue gritar pelas janelas, pelo menos escreva nos rodapés"...
Nesse espaço para a vida, escrevo com todo o sentimento, pois "sentir é mergulhar a mente nos espaços vazios presenteando a vida". Com isto, sinto a felicidade a cada passo, porque sigo este lema: "quem acredita, sempre alcança".
No mundo, ninguém está sozinho...Embora que a solidão apareça como um fantasma, mas não se passa de uma fumaça...Porque Deus é Aquele que está em toda parte e nunca nos abandonará.
Se você busca os verdadeiros sentimentos, doe o amor, e então, você encontrará um tesouro: um amigo.
O desconhecido causa muitas vezes, angústia, invalidando a possibilidade de conhecer, por considerar "impossível", quando não se esforça para a luta.
"Aventurar-se causa ansiedade, mas deixar de arriscar-se é perder a si mesmo (...) E aventurar-se no sentido  mais elevado é precisamente tomar consciência de si próprio", assim retratou Kierkgaard, com relação ao que nos é desconhecido.
Tomando o rumo de sua consciência de si próprio, você passa a compreender melhor a vida e as pessoas. O amor é algo muito primordial para a nossa tomada de consciência. Não existe vida, sem o amor. Ame-se e seja amado, e deslumbre a imensidão dos frutos deste sentimento.
Através da vida, e sempre por meio desse milagre divino, posso descobrir o prazer de estar no meio das pessoas, um mundo complexo de sabedoria, porque há uma diversificação de sentimentos, como, alegria, melancolia, união, separação, ódio, amor, entre outros.
Se você quer ser meu amigo, as portas do meu coração estão abertas, mas se não aceita, caminhará entre as pedras do medo, e lembrará que a vida deu oportunidade para ter uma sincera amizade, como aquela única flor do teu jardim.
Amigo, a vida foi generosa em cruzar nossos caminhos. Conheci meu valor diante da sua realidade. Mas, você poderá partir e alimentar saudades. Mas, não importa o tempo que contigo fiquei, mas o verdadeiro sentimento de amizade que ficou. Se você não lembrar de mim, a tua ausência é o silêncio que gritará no meu peito.
"Nunca estamos sós, se podemos descobrir em torno de nós, tudo que é a vida, o que ela pode oferecer, o seu realismo ou os milagres que parecem existir" (José Alex).
Não anule suas possibilidades, tão esquecidas pelo medo. A riqueza estar em tentar, ao ponto de querer acertar, ou admitir que poderá errar, mas nunca dizer que "não tentou", pois isso seria o maior de seus erros.
"Por medo ou timidez, também perdemos horas de prazer que depois seriam envolventes recordações. Elas estavam ao alcance das mãos e o medo não permitiu tocá-las" (José de Souza Alencar).
Amigo, seja o que está aqui, ou quem estará por vir, sempre estarei pensando em você. Não importa a sua aparência, cor, religião, estado de humor, gostos, sucessos ou fracassos. Vale a intenção de querer sempre está ao teu lado, sem pedir nada em troca.
Amigo, estarei sempre contigo.

Gedeane Costa (Escrito originalmente em 1991, adaptado em 07 de agosto de 2012).

Comentários