A VIDA PERFEITA


Então, sonhei...

A vida perfeita,
É uma ladeira, sem descida,
Sonhei assim...
Que bela vista!

Na tela do meu filme sonhador,
As lentes da câmera brilhavam,
Jóias  de amor.

Deixei o Sol da alegria entrar,
Perdoei o tempo passado,
Celebrei a cada novo raiar,
Com um sorriso largo!

Meus dias, eram sempre dias,
Nunca noites, de trevas vazias,
Meus jardins sempre primaveras,
Com todas as flores a espera.

Vi brotar todos os sonhos,
Pousaram todas as borboletas,
Ouvi cantar todos os pássaros,
Minha vida era perfeita!

Não tropecei nos "senões",
Pragas dos "se não fosse",
Ouvi sempre belas canções.

Mas, quis Deus, eu passar por todas estações...
Aqueceu Ele meu coração,
Em todas vis tempestades,
Pôs no meu caminho, sinceras amizades.

No dilúvio de sorrisos,
Colocou-me no paraíso.
Nas ventanias das incertezas,
A fé me deu olhos de pureza.

Ah...a vida não é perfeita!
Mas como valeu sonhar 
E somente acreditar:
Deus ao meu lado está!


Comentários

  1. Gedeane sua sensibilidade emociona...grande poetisa! Aplauso! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vindo de você, seu elogio me encanta o coração. Obrigada pela sua visita. Beijos!

      Excluir

Postar um comentário