CARTA DE UM SER FELIZ (AINDA QUE SEJA TARDE)


Ainda que seja tarde, não será pra mim, pois a felicidade tem hora certa de chegar. Não se entrega a qualquer um. Ela aparece a quem merecer. Pode até não concordar com a minha afirmativa, mas ela tem um pouco de verdade: felicidade se constrói com merecimento. Não acredito em falta de sorte. Talvez exista falta de empenho. Porque quando se quer, se tem. Isto é mais do que otimismo. Felicidade é um assunto inesgotável. Ela se constrói a cada dia, com a esperança cravada no peito. Há um ditado popular que diz "a esperança é a última que morre". Eu já penso que ela nunca morre, e ainda mais, ela tem poder para renascer tudo que existe em nosso derredor. Felicidade e esperança sempre andam juntas. Ainda que seja tarde, é tão bom sentir o gostinho da felicidade. Felicidade , não pode ser apenas um estado de espírito, ou que seja feita de pequenos momentos. É o conjunto de um ser em harmonia com o universo, com o ser maior, que se chama, Deus. É preciso também crer,
para ver, e não apenas, ver para crer. As pequenas coisas bem feitas, e com amor, me traz uma felicidade muito grande. Então, a todo momento, mesmo que exista dor, doença, falta de dinheiro, eu jamais poderei dizer que não sou feliz, porque eu posso doar a qualquer que seja, um pouquinho de minha felicidade a todos, nem que seja por um simples sorriso. Porque "um gesto pode valer por muitas palavras". Mas, não pense em deixar para depois, a sua felicidade acontecer, "ainda que seja tarde".

Comentários