SER IDOSO



Quem disse que a vida perde o sentido na velhice?

Ganha mais valor, mais experiência,

 mais gosto pela aparência.

Não há lugar para tolices!


Gosto da companhia dos anciãos,

Porque tem muito que me ensinar.

E assim faz leve o meu caminhar...

Que chegue a esta idade, então.


Quem não tira proveito do passado,

Não saberá projetar o futuro.

Passado, somando os bons frutos,

E descartando os estragados.


Ser idoso é um privilégio adquirido,

Mas, que seja com todo vigor, saúde da mente, sim, com amor,

Sem ele, não vale ter vivido.


Quero chegar a velhice,

Sem tolices,

Com amor no coração.


Com alma e sabedoria,

Vou contando os meus dias,

Com a mais pura emoção.


(Dedico esta poesia ao meu avô José "João", que viveu 100 anos, com todo vigor, lucidez, e sabedoria)
(Modificado dia 16-jul-2012)



Comentários

  1. Lindo Gede! Queremos nós chegarmos aos 100 anos, lúcidos e com a paixão pela vida da qual ele deve ter vivido.
    Sermos idosos na idade, mas crianças de coração puro, adolescentes como quem descobre a vida. Como eu já li, ser idoso, não velho, ultrapassado, arrogante e amargurado. Ser feliz, um livro de histórias, amado e iluminado!

    O meu muito obrigada a todos os idosos que passaram pela minha vida, os estimo como amigos e lhes devoto minha atenção como quem cuida de uma criança.

    Beijos no coração ;)

    ResponderExcluir

Postar um comentário