EU NADA FIZ, PORQUE ROUBARAM MINHA ESPERANÇA

Eu nada fiz, porque roubaram minha esperança.
Cada feito que a inspiração cavava em meu coração, eu desabotoava em algo belo, como escrever poesias. Mas as pessoas que ao meu lado estavam, não se faziam presentes, como meus pais. Não sabiam o que eu escrevia, por pura falta de tempo ou atenção. Naquele tempo, só liam Carlos Drumond de Andrade, Cecília Meireles e Olavo Bilac( sim, foi por causa do hino com sua poesia). Mas, alguém assim, tão comum, como poderia escrever poesias, para que? A inspiração não me dava trégua, e amontoavam-se nos cadernos comprados na mercearia ali da esquina.
O tempo foi passando, e nada de livro de poesias publicado. Isso daria algum dinheiro? O retorno buscado não era exatamente o financeiro, mas de reconhecimento. Nada eu fiz, porque não me deram a esperança e nem ao menos um elogio, para que a esperança pudesse ficar ao meu lado.
Quando a morte bateu a minha porta, aí me dei conta que era preciso viver, mesmo quando nos roubam a esperança.
O tempo corre, bem depressa...Mas ainda é tempo de recuperar a esperança roubada.
Não ligue para crítica, seja feliz com o que você produz.
Alguns vão achar sem graça o que de dentro de você emerge. Não ligue. Outros merecem teu respeito, e é por esses que você deve fazer, ou melhor, primeiramente por você mesmo.
Não importa a quantidade de pessoas que te aprovam, o importante é a qualidade das pessoas que te admiram.
Portanto, faça tudo, sem perder a esperança, guardando ela muito bem segura em seu coração.

Comentários